1

Lasanha Vegetariana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Cozinhe a lasanha de acordo com as instruções da embalagem, escorra a massa e enxágüe em água fria. Cozinhe as abobrinhas e cenouras. Deixe esfriar. Em uma panela pequena derreta a margarina, acrescente a farinha e cozinhe por 2 minutos, misture o leite, mexa sempre até engrossar e retire do fogo. Unte com margarina, uma fôrma refratário, espalhe 1/3 xícara (chá) do molho de tomate no fundo, salpique manjericão por cima do molho e coloque 1/3 da mistura de legumes. Depois, acrescente uma camada de massa de lasanha. Repita as camadas de molho de tomate, manjericão, legumes e massa de lasanha mais duas vezes. Cubra a última camada de massa de lasanha com molho branco e mussarela. Pré-aqueça o forno a 175ºC, por 10 minutos. Asse por cerca de 30 minutos. Retire do forno e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (2)

Essa lasanha é muito saborosa e fácil de fazer. Nota mil

É sempre muito complicado denominar algo de "vegetariano". Muito embora não tenha carne, muitos vegetarianos não comerm derivados do leite. Mas o problema maior não é nem esse. A mussarela é um queijo que leva coalho, e a origem desse pode não ser adequada para vegetarianos (enzima de estômago de bovinos, mortos para isso), o que acontece com a maioria das marcas. Assim, para ser "vegetariana" - lacto-vegetariana, especificamente, a receita deveria trazer um aviso quanto à questão do coalho, para que seja escolhida a marca adequada ou, ainda, substituindo-se por um queijo sem coalho como ricota, cottage ou chancliche.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: