1

Lazanha Com Espinafre e Gorgonzola

Lazanha Com Espinafre e Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Prepare o molho: numa panela, em fogo médio, aqueça a manteiga, junte a cebola e cozinha até ficar dourada. Acrescente o espinafre e cozinhe, mexendo com uma colher de pau, por cerca de 5 minutos. Dissolva a farinha de trigo no leite, adicione a mistura de espinafre e vá mexendo até ficar cremoso. Junte o gorgonzola, abaixe a fogo e deixe cozinhar, mexendo sempre, até o queijo derreter bem. Tempere com sal a gosto, retire do fogo e reserve.
  • 3. Cozinhe a massa da lazanha: Coloque a água para ferver numa panela grande, quando ferver acrescente sal e espere ferver novamente. Vá colocando as tiras de lazanha, aos poucos, e cozinhe até começarem a ficar moles (não cozinhe muito a massa, pois ela ainda será levada ao forno). Com uma escumadeira, retire as tiras de lazanha e coloque-as, lado a lado, sobre um pano de prato umedecido. Repita a operação até toda massa ficar cozida. Unte uma forma refratária grande com um pouco de óleo. Preaqueça o forno.
  • 4. Comece a montar a lazanha: Forre a forma com uma camada de lazanha cozida sem sobrepor as tiras de massa. Distribua uma camada de molho por cima. Cubra com outra camada de tiras de lazanha e vá alternando as camadas até encher a forma. Termine com uma camada de molho e polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve a lazanha ao forno preaquecido e asse por 20 a 30 minutos ou até a superfície dourar.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Aqui em casa gostamos muito de reunião de família no fim de semana, e esta foi uma das receitas que preparei num domingo de casa cheia. Foi tudi muito bom

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: