Início

Receitas

Carnes

Leitão à Rancheira (com farofa de carne-seca)

Leitão à Rancheira (com farofa de carne-seca)

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

4h14

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$10,61

Informação nutricional

Valor nutricional

757,10 kcal

Lucília Caldeira Vilela Alves Costa

Receita enviada por Lucília Caldeira Vilela Alves Costa

Em 19/12/1999

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Limpe o leitão, esfregando um limão sobre sua pele. Lave bem com água, retirando todo o sangue coagulado que possa ter nele. Tempere de véspera com todos os temperos e deixe na geladeira de um dia para outro

Acompanhamento

  • 1. Frite o bacon até que esteja bem sequinho. Junte a cebola e o alho e refogue até que a cebola fique transparente. Junte a carne seca cozida e desfiada e continue a refogar mais uns 5 minutos. Junte a farinha de rosca, tempere com sal e vá mexendo até que a farinha tenha adquirido um tom dourado. Acrescente os ovos picados, a salsa e desligue o fogo. Recheie o leitão ainda cru, costurando depois a barriga com linha e agulha. Leve ao forno pré-aquecido, coberto por papel alumínio por cerca de uma hora ou uma hora e meia. Tire o papel alumínio e deixe em forno a 200 graus por uma hora e, depois no máximo, para dourar. Ao todo, demora umas 3 horas e meia para assar. Decore com ovos cozidos e fatias de limão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Eunice Rodrigues

Fiz esta receita hoje. Já havia desistido de repetir os sabores de minha alma. Esta despertou em mim os Natais de minha infância: os cheiros da cozinha de minha avó e gosto saudoso de minha meninice. Obrigada.

Grace Petzet

Grace Petzet

17/01/2013

Cinco estrelas??? Muito poucas! Queria dar pelo menos 10!

maris stella

maris stella

17/01/2013

Esse Leitão deve ser maravilhoso. Você, Itaci,é genial!!! Parabéns.Feliz Natal!

Amauri Mazzetto

Amauri Mazzetto

17/01/2013

Realmente é uma delícia esta receita, vale a pena repetir a dose.

JOSE IVANILDO DA SILVA

A receita aqui mencionada tem os quantitativos ideais para um bom leitão. Quanto ao sabor não se comenta, é perfeito e se principalmente for pururucado. O que eu apenas acrescentaria no tempero é 1/2 copo de conhaque para retirar tanto a viscosidade, quanto e sensação de saturação da gordura no paladar, assim como fazemos com costelas, rabadas e dobradinhas. Mas está perfeita porque eu já fiz estes pratos.

Jailton Oliveira

Embora esteja fora de época, fiz a receita para treinar para o final do ano. Como aqui na região temos dificuldade em encontrar alecrim e mangerona, estes ítens não foram colocados, mas acrescentei algumas pitadas de cominho, junto com a pimenta e todos que provaram "aprovaram".