1

limoncello

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave muito bem os limões, primeiro em água morna e depois em água fria. Seque com um pano. Enrole-os num pano e amarre com barbante, deixando folga suficiente dois dois lados, para depois amarrar na boca de uma jarra. Coloque a vodka numa jarra. Pendure os limões enrolados na boca da jarra, de modo que não toquem o líquido. Prenda o barbante em volta da boca da jarra,bem firme, para o pano não mexer. Feche a jarra e deixe-a em um lugar escuro por dois meses. Numa panelinha, dissolva o açúcar na água e pingue as gotas de limão.Leve a panelinha ao fogo baixo, por cerca de 45 minutos, até formar um xarope.Transfira o xarope para uma tigela de vidro e deixe esfriar completamente, por cerca de 1 hora. Abra a jarra, descarte os limões e passe o líquido aromatizado para uma garrafa. Junte o xarope frio. Chacoalhe a garrafa várias vezes, depois deixe descansar por 2 horas.
  • 2. Coe o licor num filtro de papel e passe para uma garrafa limpa. Tampe a garrafa com rolha e deixe descansar por pelo menos 5 dias antes de provar.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

daí eu morri esperando ficar pronto

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: