1

Linguado ao Shitake

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Escolha temperos para peixe de acordo com seu gosto,misture os "mix" de temperos escolidos com o sal (2 partes de tempero para 1 parte de sal, ou tempere a seu gosto. Esfregue nos filés e deixe descansar uns 30 minutos.Numa frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola estiver macia, acrescente os cogumelos e deixe dourar mexendo de vez em quando. Acrescente 1/2 copo de vinho e deixe reduzir até evaporar totalmente. Acrescente o creme de leite e mexa só o suficiente para incorporar o sabor dos ingredientes. Retire e reserve em local aquecido. Derreta 1 colher de sopa de manteiga e besunte os filés de peixe já temperados. Frite os filés apenas com essa manteiga até que fiquem levemente dourados, vire-os e deixe dourar o outro lado.
  • 2. Reserve em local aquecido.
  • 3. A crosta formada durante a fritura, bem como a franja de carne que há nos filés de linguado e quaisquer pedacinhos que tenham se destacado dos filés, deverão ser mantidos na frigideira. Após a fritura, acrescente na frigideira a cebolinha e 1/2 copo de vinho e vá raspando a crosta da fritura com uma espátula, até a total evaporação do vinho. Devolva a mistura de shiitake e creme de leite e mexa por alguns segundos para incorporar tudo. Coloque os filés na travessa de servir e agregue colheradas de molho sobre cada um.
  • 4. Enfeite com salsinha e sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: