1

Lingüiça e massa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque água em duas panelas e deixe ferver. Em seguida retire a pele da lingüiça. Mas utilize somente a metade. E reserve o resto. Pique bem a lingüiça. Depois misture com carne moída junto com a lingüiça.
  • 2. Adicione dois dentes de alho amassados, sal , farinha de rosca. Misture tudo. Depois prepare almôndegas com essa mistura. E passe na farinha de trigo.
  • 3. Aqueça uma panela e acrescente o azeite. Descasque uma cebola e pique em cubos. Pique os talos de salsão e refogue junto com a cebola no azeite. Não deixe dourar a cebola e coloque almôndegas. Deixe selar.
  • 4. Coloque o espaguete numa panela e a massa de “orelhinha” em outra panela coloque o espaguete com água bem quente. Na panela das almôndegas acrescente o vinho tinto. Em seguida a polpa de tomate. Deixe cozinhar um pouco e corrigi o sal. E tampe a panela.
  • 5. Lave os tomates, retire as sementes e pique em fatias. Lave as rúculas. Reserve. Pegue o restante das lingüiças e pique bem.
  • 6. Depois aqueça uma frigideira com azeite. Acrescente o restante dos alhos mais inteiros. Em seguida coloque a lingüiça, depois o tomate, um pouco de sal, manjericão picado e salsa picada. Misture. E depois retire a massa “orelhinha” cozida e coloque no molho de tomates inteiros.
  • 7. Com fogo desligado nessa mistura acrescente a rúcula e mexe. E no molho de almôndegas coloque na massa de espaguete. Sirva bem quente. Salpique com queijo parmesão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: