1

Lombo assado na cerveja

Lombo assado na cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pique os dentes de alho e coloque em uma tigela grande. Junte a cerveja, o suco de laranja, a cebola espetada com os cravos e o louro. Esfregue o lombo com sal e pimenta e coloque-o de molho imerso no líquido da tigela. Cubra e leve à geladeira por no mínimo 12 horas. Aqueça o forno em temperatura média. Retire o lombo do tempero e seque. Espalhe a manteiga sobre ele e coloque-o em uma assadeira. Junte o líquido da marinada até atingir 1 centímetro da altura da fôrma. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora, regando constantemente com o molho. Tire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos ou até dourar. Retire o lombo da assadeira corte em fatias e reserve. Passe a cebola e o molho que se formou na assadeira para uma panela e ferva por 5 minutos até reduzir de volume e encorpar. Descarte os cravos e pique a cebola. Acerte o sal e a pimenta. Sirva o lombo com a cebola picada e o molho.
  • 2. Dica:
  • 3. Se quiser acompanhe com arroz branco regado com o suco de uma laranja. É só espremê-la sobre o arroz no momento em que ele ficar pronto. Depois polvilhe raspas de casca de laranja por cima e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: