1

Lombo Assado Rápido

Lombo Assado Rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de lombo assado rápido torna-se mais prática porque aproveita o próprio caldo do lombo para juntar com maionese a base de lei

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1- Em uma tigela grande misture o suco de laranja, o sal, o alho, a cebola, o orégano e o cheiro-verde.
  • 2. 2- Com uma faca afiada, faça furos pequenos no lombo. Coloque na tigela e tempere com a mistura reservada. Reserve por 2 horas na geladeira, virando por 3 vezes.
  • 3. 3- Preaqueça o forno em temperatura média (180° C).
  • 4. 4- Coloque o lombo em uma assadeira pequena (28 x 18 cm), cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e leve novamente ao forno por mais 30 minutos ou até dourar a superfície.
  • 5. 5- Retire do forno, fatie o lombo e passe para uma travessa. Reserve.
  • 6. 6- Coloque a assadeira sobre a chama do fogão, junte a água e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo, passe por uma peneira e coloque em uma panela pequena. Junte a maionese e cozinhe, mexendo sempre por mais 3 minutos ou até formar um molho homogêneo. Siva em seguida sobre o lombo.
  • 7. DICA
  • 8. Se desejar sirva acompanhado de uma farofa de sua preferência.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (23)

Muito bom, mas não é rápido. Até dar o ponto certo da carne e ficar dourada demora bastante, bem mais do que está na receita. Fora isso, o resultado é ótimo e o molho no final dá um toque especial.

Ficou maravilhoso! Macio e saboroso.

O meu ficou prefeito, como não tinha a maionese, substitui por creme de leite, também ficou maravilhoso.

pelos coment?rios positivos deve ser ?timo, e tem que ficar pois estou preparando na casa da sograaaa!

Boa noite! Onde encontro a maionese a base de leite? Posso usar a comum?

Boa noite! Ela é encontrada em grandes redes de supermercados, mas na sua ausência, pode ser substituída pela maionese comum mesmo. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

exelente lombo dia dos pais

invés de usar o lombo de porco pode usar o lombo de carne bovina

Lidiane, boa tarde! Pode sim, sem problemas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Este lombo ficou ótimo, minha família adorou e elogiou muito, só que eu dei uma mudada na finalização, ao invés de água, aproveitei o caldo da marinada, que é basicamente suco de laranja temperado, coei e pus para ferver na forma e fazer o molho.

Rápido? Pela minha experiência com lombo, é impossível chamar de "rápido" seu cozimento perfeito. Devo discordar um pouco da receita. Optaria por passar a peça numa panela de pressão aberta antes de ir ao forno, até dourar a superfície. Depois sim, ir ao forno (sem papel alumínio!!) em fogo baixo por cerca de 1 hora e meia, sempre regando com a gordura que deve ter ficado na panela do pré-cozimento acrescida de um pouco de água. Lombo de porco pra ficar bom é trabalhoso. Mas, vale a pena o resultado do trabalho!

Gostaria de saber se o liquido que fica marinando vai junto para assar? Obrigada

Prezada Gisele Bom dia! O líquido do tempero é desprezado na hora de assar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gostaria de saber se nesta receita de lombo assado posso temperar de véspera. Será que a laranja não vai amargar?

Boa tarde Karla, Não é necessário marinar de véspera uma vez que nesta receita você perfura a carne para agilizar este processo. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

A minha namorada fez essa receita hoje, ficou muito,muito Bom...aliás ficou perfeito, muito gostoso!

Gostei muito, é uma receita simples e fácil de fazer, adorei.

Ótimo!

Não entendi o passo 6 ... passar o quê pela peneira?

Olá Luciana; Bom, ao assar o lombo, a gordura dele fica pela assadeira. Na receita deve-se após assar, colocar essa assadeira com a gordura e tudo mais no fogo com um pouco de água. A água cozinhando na assadeira retira todo o sabor que ficou, e após isso passe na peneira para não ficar nenhum pedaço, somente o caldo qe será misturado com a maionese. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: