1

Lombo de porco assado à moda chinesa

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo de porco assado à moda chinesa

Ingredientes

  • 1 peça (1 quilo e 800 gramas) de lombo de porco com osso para assar

  • 3/4 xícara (180 ml) de molho de soja

  • ½ colher de (chá) de gengibre em pó

  • 1 colher de (sopa) de amido de milho

  • ½ xícara (120 ml) de xerez seco

  • 1 colher de (sopa) de água

  • 5 colheres de (sopa) de mel

  • 2 dentes de alho picados

Ingredientes

  • 1. Para marinar: espete os lados mais carnudos da carne com um garfo. Depois, coloque a carne de porco em um saco plástico grande. Em uma tigela média, junte o molho de soja, o xerez, o mel, o alho e o gengibre. Misture bem os ingredientes e despeje-os para dentro do saco onde se encontra a carne. Retire todo o ar do saco e amarre-o com firmeza. Leve-o à geladeira por 8 horas, no mínimo, ou por uma noite, virando-o de vez em quando. Pré-aqueça o forno a 160ºC. Retire a carne de porco e a marinada da geladeira. Reserve a marinada. Coloque a carne em uma forma refratária de 23 x 33 cm. Asse-a no forno pré-aquecido por 1 hora. Pincele-a com a marinada reservada. Depois, cubra-a com papel-alumínio. Volte a assá-la por mais 1 ½ hora (ou até a temperatura interna chegar a 70ºC), pincelando-a diversas vezes com a marinada. Retire a carne do forno e deixe-a descansar por 15 minutos. Junte a gordura do assado, que se encontra na forma refratária, com a marinada restante. Em uma tigela pequena, junte o amido de milho com a água fria, mexendo bem. Adicione essa mistura à marinada. Ferva essa nova mistura por 4 a 5 minutos ou, então, até engrossar. Sirva-a com o lombo de porco assado.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Para marinar: espete os lados mais carnudos da carne com um garfo. Depois, coloque a carne de porco em um saco plástico grande. Em uma tigela média, junte o molho de soja, o xerez, o mel, o alho e o gengibre. Misture bem os ingredientes e despeje-os para dentro do saco onde se encontra a carne. Retire todo o ar do saco e amarre-o com firmeza. Leve-o à geladeira por 8 horas, no mínimo, ou por uma noite, virando-o de vez em quando. Pré-aqueça o forno a 160ºC. Retire a carne de porco e a marinada da geladeira. Reserve a marinada. Coloque a carne em uma forma refratária de 23 x 33 cm. Asse-a no forno pré-aquecido por 1 hora. Pincele-a com a marinada reservada. Depois, cubra-a com papel-alumínio. Volte a assá-la por mais 1 ½ hora (ou até a temperatura interna chegar a 70ºC), pincelando-a diversas vezes com a marinada. Retire a carne do forno e deixe-a descansar por 15 minutos. Junte a gordura do assado, que se encontra na forma refratária, com a marinada restante. Em uma tigela pequena, junte o amido de milho com a água fria, mexendo bem. Adicione essa mistura à marinada. Ferva essa nova mistura por 4 a 5 minutos ou, então, até engrossar. Sirva-a com o lombo de porco assado.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: