1

Lula empanada com geléia de tomate

Lula empanada com geléia de tomate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Rafael Jacobi.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave bem os tomates. Faça uma “cruz” com uma faca na ponta do tomate, em uma panela com água fervente,mergulhe por 30 segundos para soltar a pele. Esfrie os tomates em agua fria abundante e retire a pele. Corte os tomates ao meio retirando as sementes,após pique grosseiramente com uma faca. Coloque em uma panela de fundo grosso,fogo baixo,adicione o açucar,o caldo de limão e 1/2 xicara de água e deixe reduzir até dar ponto de geléia. Deixe esfriar.
  • 2. Para a lula:
  • 3. Corte a lula ao comprido,e com uma faca bem afiada,”quadricule” toda a superficie do tubo sem atravessar. Tempere com limão e pouco sal,passe na farinha de trigo e frite em óleo a 180 ºC . Seque o excesso em papel absorvente.
  • 4. Em um prato,coloque 1 colher bem cheia de geléia de tomates,adicione 2 ou 3 tubos de lula em cima ,misture o sal grosso com a pimenta cabresa e polvilhe sobre a lula e ao redor do prato.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Ótima receita, parabéns ao chef!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: