1

Macarrão ao Pesto

Especial Verão
Macarrão ao Pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Macarrão ao Pesto

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva

  • 1 xícara (chá) de manjericão

  • 8 folhas de hortelã

  • 3 dentes de alho

  • 3 colheres (sopa) de nozes

  • queijo ralado a gosto

  • sal a gosto

  • 500 gr macarrão

Ingredientes

  • 1. Bata no liqüidificador o azeite com o manjericão e as folhas de hortelã. Passe para uma tigela e misture todos os outros ingredientes, amassando bem, até formar uma pasta. Deixe descansar por algumas horas. Cozinhe o macarrão, aqueça o molho e cubra.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata no liqüidificador o azeite com o manjericão e as folhas de hortelã. Passe para uma tigela e misture todos os outros ingredientes, amassando bem, até formar uma pasta. Deixe descansar por algumas horas. Cozinhe o macarrão, aqueça o molho e cubra.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (8)

Excelente receita, traz um sabor único à massa. Realmente é importante deixar o pesto descansar alguma horas, é um tempero muito aromático. Talvez reduzir de três para dois dentes de alho.

Muito, muito bom. Eu nunca tinha usado hortelã. É maravilhoso... No dia seguinte fica melhor ainda...

Posso congelar este molho?

Clivia, boa tarde! Pode sim, na hora de usar, basta retirar a quantidade necessária e aplicar à receita. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Não se deve esquentar o molho, pois o manjericão fica com um gosto horrível quando aquecido!

Muiiiito boa esta receita, ótima pra qualquer estaçào, achei que minha filha pequena nào iria apreciar, mas lambeu o prato e pediu BIZ...

Nossa! ficou uma delícia de macarrão! Delícioso essse macarrão...ainda bem que existe esse Cyber Cook porque senão, eu nunca saberia como fazer, e ficou ótimo!

No que diz respeito ao queijo, você pode colocar todos os tipos que quiser, quanto mais melhor, apenas tenha cuidado com os mais fortes (gorgonzola, provolone...) e o pesto deve ser misturado frio com o macarrão quente. É uma delícia essa receita!

Olha, não experimentei a receita ainda, achei legal a ideia. Mas não se deve aquecer o pesto. O manjericão vai perdendo seu sabor conforme esquenta. Por isso, na grande maioria dos pratos, ele é juntado no último momento.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: