1

Macarronada ao Brócolis

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Macarronada ao Brócolis

Ingredientes

  • 1 pacote de tagliarini

  • 100 gr bacon

  • 1 unidade de cebola

  • brócolis a gosto

  • molho bechamel a gosto

Ingredientes

  • 1. Corte o bacon em pedaços pequenos (para os fatiados) ou em cubinhos (para os que vêm em pedaços). Corte a cebola em cubinhos. Limpe bem o brócolis tirando sempre os cabinhos grossos de cada ramo. Coloque o brócolis para cozinhar em fogo baixo, deixando-o apenas amolecer um pouco e não deixar levantar fervura. Retire-o da água, colocando todo o brócolis com a água numa peneira. Escorra bastante a água. Refogue o bacon juntamente com a cebola numa frigideira alta ou numa caçarola larga. No ponto onde a cebola fica transparente e o bacon bem refogado. Neste momento, junte o molho bechamel, misture bem para assimilar o gosto do bacon com a cebola. Acrescente o brócolis e misture levemente. Deixe ferver um pouco mais. Prepare o macarrão ao seu gosto, dê preferência só com o sal e no ponto "al dente". Misture bem o macarrão ao molho, deixando todo ele bem ensopado pela mistura.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte o bacon em pedaços pequenos (para os fatiados) ou em cubinhos (para os que vêm em pedaços). Corte a cebola em cubinhos. Limpe bem o brócolis tirando sempre os cabinhos grossos de cada ramo. Coloque o brócolis para cozinhar em fogo baixo, deixando-o apenas amolecer um pouco e não deixar levantar fervura. Retire-o da água, colocando todo o brócolis com a água numa peneira. Escorra bastante a água. Refogue o bacon juntamente com a cebola numa frigideira alta ou numa caçarola larga. No ponto onde a cebola fica transparente e o bacon bem refogado. Neste momento, junte o molho bechamel, misture bem para assimilar o gosto do bacon com a cebola. Acrescente o brócolis e misture levemente. Deixe ferver um pouco mais. Prepare o macarrão ao seu gosto, dê preferência só com o sal e no ponto "al dente". Misture bem o macarrão ao molho, deixando todo ele bem ensopado pela mistura.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: