Início

Receitas

Doces

Manjar Branco com Calda de Ameixas

Manjar Branco com Calda de Ameixas

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,78

Informação nutricional

Valor nutricional

170,25 kcal

Sonyr Massafra

Receita enviada por Sonyr Massafra

Em 10/02/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misturar em uma panela o leite, o creme, o leite condensado e as 4 colheres de amido de milho.

  • 2. Levar ao fogo brando mexendo sempre até engrossar, quando estiver grosso junte o leite de coco e mexa durante mais 2 minutos. Derrame a mistura em uma fôrma da sua escolha untada com óleo e leve a geladeira durante no minimo 4 horas. O melhor é fazer de um dia para o outro.

  • 3. Em uma panela ponha a água, o açúcar e os cravinhos para cozinhar em fogo brando durante mais ou menos 20 minutos ou até formar uma calda.

  • 4. Desenforme delicadamente o manjar, use ameixas para decorar e jogue um pouco da calda por cima do manjar. Com o restante esmigalhe com um garfo e sirva como suplemento de calda.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Pikrodafni

Pikrodafni

23/11/2019

"...quando tiver grosso". ESTIVER. O verbo é "estar", não "ter". E que calda é essa, com água, açucar e cravinhos? Alguém esqueceu das ameixas?

CyberCook

CyberCook

03/12/2019

Olá, como vai? Obrigada pelo seu comentário e alerta :) Já realizamos a correção dessa receita. Quanto a calda, essa é uma forma diferente de preparar essa receita mas você pode preparar a calda com algumas ameixas para intensificar o sabor! Quando fizer nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site e nas redes sociais. Abraços.