1

Manteiga Caseira

Manteiga Caseira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Arrume uma boa porção de nata (3 a 4 xícaras) e coloque-a na vasilha da batedeira. Bata com a batedeira sem absolutamente nada de tempero. O tempo varia muito dependendo das condições (clima da região, consistência da nata e até mesmo a potência da batedeira). O importante é observar os estágios. No primeiro estágio a nata se transforma em chantilly. No segundo estágio, sempre batendo com a batedeira, é que ocorre a formação da manteiga que pode ser observada quando a massa passa ou fica com uma tonalidade mais amarelada e com uma consistência mais espessa (dura).
  • 2. São necessários de 10 a 12 banhos bem mexidos com uma colher de pau para retirar bem o soro. A importância disto é evitar que a manteiga, fique com um sabor rançoso.
  • 3. O sal também é importante para evitar que a manteiga estrague devido a qualquer tipo de contaminação, além, é claro, de um sabor delicioso de “salgadinho”. A dose do sal é a gosto, pois algumas pessoas que têm pressão alta devem evitá-lo quando em excesso.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

fiz e ficou deliciosa , facil de fazer e muito saudavel.

Ao ler a receita da manteiga caseira,fiquei com saudades de minha mãe.Ela sempre fazia deliciosa manteiga caseira.Não tinha quem não gostasse,era muito saborosa.Gostei muito desta receita e é igual a que minha mãe fazia.è muito fácil.Tenho certeza que será muito gostosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: