Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Manteiga de Amendoim

Manteiga de Amendoim

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

10 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,69

Informação nutricional

Valor nutricional

1,351,19 kcal

alessandra nascimento

Receita enviada por alessandra nascimento

Em 10/01/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire as cascas do amendoim. Bata tudo nessa ordem no liqüidificador ou mixer ou processador. Você regula a seu gosto mais ou menos doce ou salgado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
ana paula lima costa

Gostei muito, é ótima para comer com pão, dar de presente a amigos, mas tive que aumentar a quantidade de todos os ingredientes menos o óleo para poder acertar o ponto, que ficou muito líquido. Talvez 1/3 da quantidade de óleo indicada seja melhor.

Sabine

Sabine

27/10/2010

Acho que a quantidade de óleo indicada é pro liquidifcadir conseguir bater... Eu coloquei menos óleo e o meu liquidificados não deu conta de bater direito. As lâminas rodavam, mas o creme nem se mexia... Mas ficou gostosa, sendo que fiz com menos óleo, como eu disse, e com açúcar mascavo.

VIRGINIA

VIRGINIA

25/08/2010

Você deve ser uma mulher de escritório, pois de cozinha não é. A manteiga com a quantidade de óleo que você indica pode sair uma sopa gordurosa mas não manteiga. Eu tive que duplicar a quantidade de amendoim, mesmo com a metade do óleo, ainda bem que tinha! Para engrossar um pouco a "sopa", mas ainda assim não ficou com textura de manteiga. Tem que reduzir a metade do óleo, ou menos, e duplicar o amendoim. Eu nunca colocaría todo o óleo antes, mas iría acrescentando a medida que precisar. Em fim faria outra receita!

inez

inez

01/09/2009

È uma delicia ...mas, eu já provei uma muito boa ....magnifica com chocolate e doce de leite e um fio de óleo e batida no liquidificador

Antonio Oliveira

Ótima! Meus amigos americanos aprovaram. Eu adorei e adoro. Vou fazer mais.