1

Mapará de Alecrim com Molho de Leite de Coco e Purês de Legumes

Mapará de Alecrim com Molho de Leite de Coco e Purês de Legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Comece temperando os filés de mapará. Deixe-os tomando gosto, temperado com o suco de limão, o sal, a pimenta branca e as ervas finas.
  • 2. Purê de Legumes: numa panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Junte os legumes amassados e mexa. Coloque o leite, a salsinha e a cebolinha, tempere com sal e pimenta a gosto e vá mexendo até tomar a consistência desejada. Reserve.
  • 3. Molho de Leite de Coco: Numa frigideira funda, derreta a manteiga e doure a cebola, junte o azeite (uma boa quantia) e deixe refogar. Junte o tomate, tempere com sal e pimenta calabresa e deixe refogar bem, até que os tomates murchem bem. Junte o leite de coco, o requeijão, acerte o sal e deixe apurar por uns 10 minutos em fogo baixo. Reserve.
  • 4. Mapará: numa frigideira antiaderente, coloque azeite de alho (umas 4 colheres de sopa) deixe aquecer um pouco e coloque dois filés, por cima coloque 1 colher de sopa de alecrim em cada um, tampe e deixe que sele. Quando as bordinhas do peixe começar a dourar, vire-os, tampe e deixe de doure do outro lado. Retire da frigideira raspando bem a crosta de alecrim para aderir ao peixe. Faça o mesmo com os outros dois filés. Reserve.
  • 5. Montagem: num prato ou travessa, arrume os filés de mapará, regue com o molho e guarneça com o purê. Você pode montar também as porções individuais e servir.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: