1

Maria Mole com Baba de Moça, Coco fresco e Castanha-de-Caju

Maria Mole com Baba de Moça, Coco fresco e Castanha-de-Caju

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela Chef Ana Luiza Trajano.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Creme


Finalizar


Preparo

Ingredientes

  • Em um bowl, misture o pó e a água quente. Acrescente a água fria, o açúcar e misture bem. Bata na batedeira em velocidade máxima até ficar branco, brilhoso, e dobrar de tamanho. Deixe na geladeira por 4 horas, até que endureça.

Creme

  • Coloque a água e o açúcar em uma panela. Antes de ficar em ponto de fio, deixe esfriar. Acrescente o leite de coco e misture com as gemas. Leve ao fogo em banho-maria e mexa até engrossar. Resfrie em um bowl sob um outro bowl de gelo e bata no liquidificador.

Finalizar

  • 1. Deixe o açúcar derreter em uma panela até ficar dourado (ponto de caramelo). Adicione as castanhas e misture. Coloque no forno 180 graus por 2 minutos e armazene em saco vácuo grande. Quebre quando esfriar.
  • 2. Em uma cunha grande coloque a baba de moça. Em seguida distribua a maria mole, salpique com o crocante de caju e o coco em laminas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (3)

Minha receita do fds!

A combinação da baba de moça com o coco e a maria mole é simplesmente fantástica! Muito saborosa, adorei!

Fabulosa essa receita...uma combinação incrível...!!!...texturas diferentes e inteligentes....

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: