1

Massa básica de Polenta

Massa básica de Polenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque em uma panela 3 xícaras de água e os tabletes de caldo de galinha, até ferver. Junte o fubá e as duas xícaras de água fria restantes, mexa bem, adicione à panela e continue mexendo, até ficar um creme espesso.
  • 2. Coloque esse creme na cuscuzeira ou na legumeira da panela de pressão. Coloque água na panela de baixo da cuscuzeira, ou na parte de baixo da legumeira. Tampe a panela e cozinhe:
  • 3. - Na panela de pressão, pôr 10 minutos, contados, após pegar pressão.
  • 4. - Na cuscuzeira, 30 minutos, após ferver a água. A polenta está pronta para ser usada. Há muitas maneira de se utilizar essa polenta. Uma delas é esperar esfriar, e cortar em palitos e fritar.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (10)

Maravilhosa essa receita, muito fácil de fazer e fica uma delícia. Adorei.

o maximo

deve ficar uma delicia

Sempre queria fazer polenta, mas as vezes ficava dura demais ou mole demais. Essa receita é perfeita, bem no ponto. Obrigado

Fiz todas as recomendações, deixei na pressão por 8 minutos e queimou!

Gostei muito! Muito prático de se fazer!!!Obrigado pela dica ah!o sabor é maravilhoso, e é mais prático para as pessoas que não são ótimas na cozinha.

Amei! Além de ser facílima, ficou temperadinha, pois primeiro fritei cebola, alho no azeite. Depois joguei a água quente para derreter o caldo de galinha. Coloquei meia colher de sopa de manteiga de leite. Aí sim pus as 3 xícaras restantes de água para continuar como está na receita original. VALLLEEEEUUU!!!!

Na receita da polenta vcs sugerem cuscuzeira e legumeira mas não tenho. O que fazer para substituir, Grata Sra. Maria Jose Medde

Prezada Maria Boa tarde! Precisa desses utensílios para cozinhar a vapor. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Parabéns Senhor Antonio!!! ADOREI !!!

Sempre achei que fosse difícil fazer polenta, mas essa é bem fácil e não precisa ficar mexendo horas. Só coloquei 1 tablete e meio de caldo de galinha, ao invés de 2. Adorei, vou fazer sempre.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: