1

Massa Para Docinhos de Festa

Especial Verão
Massa Para Docinhos de Festa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Massa Para Docinhos de Festa

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farelo de bolo peneirado - 1 xícara (chá) de açúcar refinado - 1 xícara (chá) de coco ralado - 1 colher (sopa) de mel - Meia xícara (chá) de leite condensado - tubo de PVC com 3,5 cm de diâmetro

Ingredientes

  • 1. 1º - Numa tigela misture o farelo de bolo peneirado, o açúcar refinado, o coco ralado e o mel até formar uma farofa. Aos poucos, adicione o leite condensado e vá amassando até ficar uma massa maleável e que desprenda da tigela. Reserve. DICA: Pode aromatizar a massa com essência de baunilha, ou de amêndoas ou de sua preferência 2º - Pegue um tubo estreito de PVC (3,5 cm de diâmetro), limpo e seco e corte moldes com 2 cm de largura. 3º - Pegue uma porção da massa, faça uma bolinha e passe no açúcar cristal (para desenformar com facilidade). Coloque esta bolinha dentro do molde de PVC, e forre todo molde. Coloque o molde numa superfície lisa e com o auxílio de uma tampa de menor diâmetro, pressione a massa, para marcá-la. Retire a massa do molde e recheie com o recheio de sua preferência (doce de leite, brigadeiro, ganache, creme de confeiteiro, baba de moça). Decore como desejar.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1º - Numa tigela misture o farelo de bolo peneirado, o açúcar refinado, o coco ralado e o mel até formar uma farofa. Aos poucos, adicione o leite condensado e vá amassando até ficar uma massa maleável e que desprenda da tigela. Reserve. DICA: Pode aromatizar a massa com essência de baunilha, ou de amêndoas ou de sua preferência 2º - Pegue um tubo estreito de PVC (3,5 cm de diâmetro), limpo e seco e corte moldes com 2 cm de largura. 3º - Pegue uma porção da massa, faça uma bolinha e passe no açúcar cristal (para desenformar com facilidade). Coloque esta bolinha dentro do molde de PVC, e forre todo molde. Coloque o molde numa superfície lisa e com o auxílio de uma tampa de menor diâmetro, pressione a massa, para marcá-la. Retire a massa do molde e recheie com o recheio de sua preferência (doce de leite, brigadeiro, ganache, creme de confeiteiro, baba de moça). Decore como desejar.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: