1

Massa para pastel

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Massa para pastel

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo

  • 2 colheres (sopa) de cachaça

  • 1 colher (sopa) de sal

  • 2 colheres (chá) de glutamato monossódico

  • 300 ml de água

  • ½ xícara de óleo

  • 1 ovo

Ingredientes

  • 1. Coloque em um recipiente a farinha de trigo, o sal e o glutamato, misture bem. Em outro recipiente coloque a água, óleo e o ovo levemente batido, acrescente a cachaça e misture bem. Despeje a mistura de líquidos sobre a mistura de farinha e amasse bem até obter uma massa bem lisa e homogênea. Deixe a massa descansar por 30 minutos e passe no cilindro (especial para massas) começando com uma maior abertura e afinando até obter uma massa com cerca de 2 mm de espessura. Enrole as tiras de massa em filme plástico e leve à geladeira por 12 horas antes de utilizar. Retire a massa da geladeira, elimine o plástico e coloque os recheios escolhidos. Corte os pastéis no formato desejado e frite-os em bastante óleo quente. Escorra em papel absorvente e sirva. Se não tiver um cilindro, a massa pode ser aberta com o rolo de macarrão.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque em um recipiente a farinha de trigo, o sal e o glutamato, misture bem. Em outro recipiente coloque a água, óleo e o ovo levemente batido, acrescente a cachaça e misture bem. Despeje a mistura de líquidos sobre a mistura de farinha e amasse bem até obter uma massa bem lisa e homogênea. Deixe a massa descansar por 30 minutos e passe no cilindro (especial para massas) começando com uma maior abertura e afinando até obter uma massa com cerca de 2 mm de espessura. Enrole as tiras de massa em filme plástico e leve à geladeira por 12 horas antes de utilizar. Retire a massa da geladeira, elimine o plástico e coloque os recheios escolhidos. Corte os pastéis no formato desejado e frite-os em bastante óleo quente. Escorra em papel absorvente e sirva. Se não tiver um cilindro, a massa pode ser aberta com o rolo de macarrão.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: