1

Massa para Rocambole

Massa para Rocambole

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata as claras em ponto de neve firme, adicione as gemas e bata mais um pouco, acrescente o açúcar e bata mais (fica bem fofo). Desligue a batederia e acrescente a farinha de trigo incorporando-a delicadamente à massa. Misture o fermento. Despeje a massa em uma fôrma retângular untada e forrada com papel manteiga também untado. Leve ao forno pré-aquecido.
  • 2. Obs.: não deixe dourar demais. A massa assa bem rápido. Desenforme quente em um pano de prato úmido. Recheie à gosto e enrole.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (13)

Adorei a receita! Mas comecei a fazer na ansiedade e não tinha farinha! rss.. Alterei pela farinha de aveia q eu tinha... e não é que ficou muito bom? E mais saudável e mais leve também! O recheio foi de brigadeiro com um pouco de coco.

Fiz e ficou muito bom,

adoramos a receita! muito boa e fácil de fazer! recomendo!

as receita são muito boas

oi, adorei sua receita, me rendeu 2 fôrmas grandes onde fiz um rocambole de chocolate e uma de doce de leite, super fofinho e delicioso, o segredo pra não quebrar é mesmo fazendo ele fininho, dá super certo e rende bem! Parabéns !!!

Porque algumas receitas de rocambole não leva fermento? Eu fiz com fermento e quebrou na hora de enrolar.

Prezado Mario Bom dia! Porque o rocambole não precisa crescer igual o bolo. Para que ele enrole sem quebrar, a massa precisa ser fina. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito boa a receita, basta seguir o passo a passo, parabéns!

Essa receita é simplesmente maravilhosaaaa

Esta receita é ótima e fácil de fazer....

Deliciosa !! Fiz e aprovamos, realmente muito rapida.

Fiz esta massa e ela ficou muito fofa e com um sabor maravilhoso. A massa não é enjoativa, combina com qualquer tipo de recheio doce.

Essa receita é realmente maravilhosa, pois cresce muito e fica bem fofinho o rocambole em apenas 15 minutos está pronto!

Muito fácil de fazer, rápido e gostoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: