1

Medalhão recheado com pistache

Medalhão recheado com pistache

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte os medalhões ao meio de um só lado, de modo a não separar as duas partes, e reserve. Misture os pistaches com a manteiga e o sal. Distribua no meio de cada medalhão, aperte para unir as duas partes e enrole as fatias de bacon nas laterais. Na superfície de cada medalhão, coloque duas folhas de sálvia e amarre com um barbante de cozinha. Em uma frigideira, aqueça bem o azeite e frite os medalhões por 10 minutos. Vire de lado e frite por mais 10 minutos, ou até dourar de modo uniforme. Salpique o sal sobre os medalhões, vire de lado, salpique mais sal. Retire do fogo e mantenha-os quentes. Molho: numa panela, coloque a cebola e o azeite, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola murchar. Misture o açúcar, o vinho do porto e quatro colheres (sopa) de água. Reduza o fogo, acerte o sal e cozinhe por mais 3 minutos. Retire do fogo e despeje sobre os medalhões.
  • 2. Dicas:
  • 3. Um belo efeito
  • 4. Além de deixar a carne mais macia e saborosa, o bacon enrolado ao redor do filé deixa o prato mais bonito. Para garantir o formato é importante amarrar com um barbante.
  • 5. Fonte: Revsita Água na Boca

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: