1

Medalhões de Filé Gratinados em Crosta de Champignons

Medalhões de Filé Gratinados em Crosta de Champignons

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Christophe Besse.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Coloque o bacon em volta dos filés e espete com um palito de dente para segurar. Moer na peça média a échalote com o champignon lavado.
  • 2. 2. Derrete 30g de manteiga na panela e refogue a mistura de champignon até secar. Junte o creme de leite e reduza até virar uma pasta. Tempere e reserve.
  • 3. 3. Misture a farinha de pão, a manteiga clarificada e o alho. Tempere e reserve.
  • 4. 4. Leve ao fogo uma frigideira untada com óleo de milho, frite os filés e, na metade do cozimento, retire o excedente de óleo, adicione a manteiga. A intensidade do cozimento deve estar a gosto. Para obter um filé malpassado, fritá-lo durante 2 minutos de cada lado.
  • 5. 5. Retire os palitos de dente e despeje sobre cada filé a pasta de champignon. Povilhe com farinha e gratinar por 3 minutos no forno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (4)

o que é echalota?/? e onde a acho... ZECO

Prezado José Bom dia! A Echalota é parecida com a cebola, porém seu sabor é mais suave. Seu formato é parecido com a cebola, porém ela é pequena. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz sem echalota, não conheço, e já ficou muito bom. Espero um dia encontrar este ingrediente, mas duvido que fique melhor...

Hummmm!

Simplesmente delicioso, fiz no Dia das Mães e foi um sucesso. Como não tinha cogumelo, substitui por palmito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: