1

Medalhões de filé Mignon com purê de mandioquinha

Medalhões de filé Mignon com purê de mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pegue os 4 medalhões e enrole as fatias de bacon. Coloque 2 palitinhos de dente em cada um deles para ‘prender’ o bacon. Tempere com sal e pimenta do reino (uma pitada de cada lado) e ‘lambuze’ com o azeite. Coloque na frigideira bem quente (anti-aderente, de preferência).tente não ficar mexendo. Com 3 minutos vire, 3 minutos do outro lado e tire.
  • 2. Na própria frigideira(com o fundinho que sobrou da carne) jogue o vinho, a manteiga e a mostarda. Deixe reduzir (engrossar) por uns 10 minutos. Acerte o sal e a pimenta.
  • 3. Coloque as mandioquinhas para cozinhar com água e sal por uns 30 min ou até ficarem macias (vá espetando para experimentar).
  • 4. Tire a mandioquinha do fogo e em uma tábua amasse, grosseiramente, as mandioquinhas com o garfo. Acrescente a manteiga e o sal.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

o alho e o queijo da receita do purê entram em que momento da receita???

Oi Amelia! Podem entrar quase no final, principalmente pelo fato do queijo ajudar a dar cremosidade ao purê. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Obrigada pela receita Ana! Ficou divino!!! abs, Lya

Que prato saborosoooo!!!! E este pure com um toque especial, eh mto bommmm. Faça vc tbm,e comente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: