1

Mini risoles

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mini risoles

Ingredientes

  • 300 gramas de provolone ou 200 gramas de mussarela e 100 gramas de presunto

  • 2 tabletes de caldo de galinha caipira

  • 2 copos de farinha de trigo

  • ½ copo de queijo ralado

  • 2 e ½ copos de leite

  • farinha de rosca

  • 1 clara

  • 1 gema

Ingredientes

  • 1. Primeira parte a Massa: Levar ao fogo o leite, o queijo ralado e o caldo de galinha. Quando levantar fervura, colocar a farinha de trigo toda de uma vez e desligar e fogo, mexendo com uma colher de pau. Mexer bem rápido e quando começar a colar na colher, misturar a gema. Nesse ponto a massa vai estar um pouco empelotada, mas é normal, tirar e começar a sovar ainda quente, este é o segredo para ficar macia e gostosa. Segunda Parte o Recheio: Colocar no liquidificador o queijo provolone ou a mussarela e o presunto e bater levemente durante no máximo 1 minuto. Esticar a massa com papel filme e depois cortar em círculos pequenos, do tamanho da boca de um copo americano. Colocar o recheio e fechar o salgadinho, dobrando a massa ao meio, tomar cuidado para não ficar com ar. Pronto, agora é só passar os salgadinho na clara batida com sal e depois na farinha de rosca. Esses salgadinhos podem ser congelados e descongelados diretamente no óleo quente.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Primeira parte a Massa: Levar ao fogo o leite, o queijo ralado e o caldo de galinha. Quando levantar fervura, colocar a farinha de trigo toda de uma vez e desligar e fogo, mexendo com uma colher de pau. Mexer bem rápido e quando começar a colar na colher, misturar a gema. Nesse ponto a massa vai estar um pouco empelotada, mas é normal, tirar e começar a sovar ainda quente, este é o segredo para ficar macia e gostosa. Segunda Parte o Recheio: Colocar no liquidificador o queijo provolone ou a mussarela e o presunto e bater levemente durante no máximo 1 minuto. Esticar a massa com papel filme e depois cortar em círculos pequenos, do tamanho da boca de um copo americano. Colocar o recheio e fechar o salgadinho, dobrando a massa ao meio, tomar cuidado para não ficar com ar. Pronto, agora é só passar os salgadinho na clara batida com sal e depois na farinha de rosca. Esses salgadinhos podem ser congelados e descongelados diretamente no óleo quente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: