1

Minitarte Tout Chocolat

Minitarte Tout Chocolat

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Chocolatier Javier Guillen, da Harald Chocolates

Ingredientes (23)

Creme Inglês


Streusel de cacau


Creme de coco com chocolate branco


Cobertura de chocolate amargo


Mousse de chocolate amargo


Preparo

Creme Inglês

  • Ferva o creme de leite com o leite e despeje sobre as gemas já misturadas com o açúcar. Aqueça até atingir 82 a 84°C e peneire. Se não for utilizar imediatamente, resfrie rapidamente.

Streusel de cacau

  • Misture as farinhas com o cacau em pó, a manteiga e o açúcar mascavo até obter uma massa granulada. Forre retângulos de 12 x 4 cm com 1 cm de altura sem apertar muito e asse em forno a 150°C de 15 a 20 minutos. Deixe esfriar.

Creme de coco com chocolate branco

  • Aqueça a polpa de coco e incorpore com os ovos misturados com o açúcar. Em fogo baixo, deixe cozinhar até começar a engrossar e ferver. Aos poucos, despeje sobre o chocolate branco, mexa bem até obter um creme uniforme e junte o coco ralado. Deixe esfriar.

Cobertura de chocolate amargo

  • Aqueça a 150 ml de água com o açúcar e a glucose e misture com o leite condensado e gelatina hidratada em 100 ml de água. Ao poucos, despeje sobre o chocolate e bata até obter um ganache homogêneo. Reserve frio. Para utilizar, a temperatura deve estar entre 30 a 35°C.

Mousse de chocolate amargo

  • Aos poucos, misture o creme inglês quente com o chocolate derretido até ficar liso, brilhante e elástico. Quando a temperatura chegar a 45 a 50°C, bata no liquidificador para a textura ficar fina e incorpore o chantilly até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: