1

Missoshiru

Missoshiru
Missoshiru

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Japão. O missoshiru é uma das sopas japonesas mais conhecidas. A versão clássica é feita com tofu e cebolinha, mas pode ser

Ingredientes (7)

Ingredientes


Caldo


Preparo

Ingredientes

  • Dissolva o missô em uma xícara com um pouco do caldo, passe numa peneira e acrescente à panela com todo o caldo. Adicione o tofu e aqueça até ferver. Sirva em tigelas com a cebolinha.

Caldo

  • Em uma panela, adicione a água e o kombu. Depois que ferver, aguarde um minuto e retire a alga. Desligue o fogo e acrescente os flocos de peixe. Deixe descansar por alguns minutos e, quando os flocos de peixe se depositarem no fundo, coe o caldo e volte para a panela.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (5)

Na minha opinião a receita esta errada, o correto seria cozinhar o combu em uma panela com água quando começar a ferver deveria acrescentar o tofu, eu coloco alga secas e não cebolinha mais isto e a gosto, quando começar a ferver desligar o fogo e com o misso dentro da peneira dissolver na sopa misturando com o restante dos ingredientes!! Minha sogra japonesa que me ensinou

Gosto muito das receitas do Cyber Cook.

muito bom, parabens.

nota 10!!!

boa receita

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: