1

Molho a Bolonhesa Italiano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e junte o alho espremido, as cebolas, o pimentão e os tomates. Deixe refogar. Junte a carne moída e refogue até que ela fique soltinha. Junte a pimenta, o açúcar, o cheiro verde/salsa picada, o extrato de tomate e água. Misture bem e feche a panela de pressão. Deixe cozinhar por uns 30 minutos. Ao abrir a panela de pressão com segurança, observe o molho sem mexer. Ele estará pronto quando o óleo estiver todo por cima do molho de tomate. Se ainda não estiver assim, volte a panela de pressão para o fogo e deixe mais uns 10 minutos. Quando o molho estiver pronto (óleo por cima do molho de tomate), misture o molho e prove a acidez. O açúcar tem a função de retirar a acidez do tomate. Se o sabor não estiver “azedo” acerte o sal e sirva esse molho delicioso com uma massa refogada na manteiga e alho frito. Fica perfeito! Não se esqueça do queijo parmezão ralado.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Descobir esse molho em um almoço na casa do meu pai. Minha madrasta é de familia italiana e preparou esse prato. Fiquei encantanda e já fiz diversas vezes depois disso. Simplesmente amo isso!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: