1

Molho Branco

Molho Branco
Molho Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de molho branco é básica para você usar tanto em massas como em outras receitas. Você pode adicionar seus temperos e queijos

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em fogo médio, refogue a cebola e o alho na manteiga.
  • 2. Quando a cebola estiver transparente, coloque a farinha de trigo e misture bem por aproximadamente 1 minuto.
  • 3. Tire do fogo e continue mexendo até sumirem todos os grumos da farinha.
  • 4. Volte a panela para o fogo médio e acrescente o leite aos poucos, sempre mexendo, até obter a consistência desejada.
  • 5. A consistência é mais cremosa que a de um mingau.
  • 6. Tempere com sal, pimenta e nóz- moscada a seu gosto..
  • 7. Somente depois de tudo pronto, acrescente as suas opções (queijo ou outros temperos, por exemplo)

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 5 porções

Comentários (95)

Ótimo! Sempre procurei uma receita de molho fácil e gostoso, essa receita é ótima... Super indico: fácil e rápido. Adoro!

Concordo com o caro colega do comentário anterior. Bechamel é uma coisa, o que inventaram é outra. Por favor se for para chamar de Bechamel, tenham o capricho e o discernimento de usarem os ingredientes originais e não inventar.

Muito facil de fazer.

Muito fácil o preparo,lembrando que pode substitui a nos moscada e a pimenta do reino por apenas o sazon de legumes( o quanto baste a seu paladar). Fica a dica.

Tá, baseado nos comentários daqui eu dei uma mexida na receita, mas ficou maravilhoso o molho! Suave e com aquele gostinho de nós moscada sensacional! Como meu marido não gosta de cebola, eliminei a cebola da receita. Como o Ivan havia dito para não colocar o alho, para dar mais leveza ao molho, o que eu fiz? Coloquei uma colher de manteiga com um fio de azeite para derreter em fogo baixo. Adicionei uma colher de farinha de trigo, depois coloquei quase mais uma, pois achei que estava gordura de mais para pouca farinha, então a receita ficou maior. Fritei o trigo ficou logo homogêneo, mas fritei em fogo baixo por +/- 1 min. Depois fui colocando o leite mega devagar!!! Quando começou a ficar cremoso tinha umas pelotas que estavam difícil de desmanchar, daí não teve jeito, peguei o fouet mesmo... deu super certo! Quando chegou na consistência de molho eu desliguei o fogo e temperei moendo sal grosso, pimenta do reino e nós moscada. No vídeo eles colocaram nós moscada em pó, mas eu gosto de moer tudo na hora, pq acho que fica mais saboroso. Estava tão bom, que não misturei mais nada! O parmesão ralado ficou para o acabamento do prato. Ficou uma delícia! Sem gosto de trigo e super leve!

A receita é ótima, segui a receita escrita exatamente como o indicado e advirto: usem uma cebola pequena, porque o gosto pode ficar forte de mais para o seu gosto.

só fiquei em dúvida entre a receita do vídeo e a receita escrita, são bem diferentes uma da outra não sabia por qual optar.No final escolhi o vídeo por ser mais simples, mas ainda não sei qual fica melhor.

O que quer dizer o quanto baste

Vanessa, boa tarde! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

amei vou fazer no jantar que vou fazer.adoro cozinhar gosto de coisas novas e diferentes e simples bjs.

Mais fácil do que eu imaginava...

Adorei...

Gostei,receita rápida,prática e saborosa.

adoroooooooooooooooooooooo asreceitas saoooooooooo 1000000000000

muito bom!!!!!!!

eu fiz com dois pacotes de parmesao ralado uma caixa de creme de leite e cebola picada e ficou bom mas o gosto fica um pouco mais forte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: