1

Molho Pesto

Especial Verão
Molho Pesto
Molho Pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Molho Pesto

Ingredientes

  • 30 gr pinolis

  • 2 dentes de alho

  • 100 gr manjericão

  • 30 gr parmesão

  • 100 ml azeite extra virgem

  • 10 gr sal grosso

Ingredientes

  • 1. Amassar em um pilão todos os ingredientes, juntando o azeite aos poucos. Opção: Bater no liqüidificador no botão pulse rapidamente.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Amassar em um pilão todos os ingredientes, juntando o azeite aos poucos. Opção: Bater no liqüidificador no botão pulse rapidamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (14)

Podem usar quaisquer tipo de castanha, amêndoas ou assemelhados sempre da certo. Poderá ficar mais picante ou mais suave mas sempre uma delícia! O azeite tem que ser de primeira qualidade assim como o parmesão de excelente qualidade.

Muito bom

Fiz, também substituindo pinolis por castanha do Pará, muito bom! Recomendo!

Adorei!!!! Só fiz uma modificaçãozinha na falta dos pinolis usei castanha do pará. Ficou maravilhoso.

Usei nozes em substituição ao pinolis e ficou muito bom também!

Este molho pode ser aquecido?

Raquel, bom dia! Pode sim, tanto é que ele é utilizado bastante em massas... Se você fizer uma busca em nosso site por receitas que utilizem esse molho, terá várias opções para deixar a família toda com água na boca! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Voces podem substituir os pinoles por castanha do pará. Fica ainda mais gostoso

Pinoles, deliciosa, e cara, iguaria do Mediterrâneo. Pode ser encontrada em casas especializadas em comidas árabes, com o nome de snobar. Roque

Nao é verdade que vai com tipo de pasta.Vai muito bem com spaguette e linguine.Para ser um bom pesto deve ser feito com "Parmeggiano Reggiano".O segredo esta quando se faz escorrer a agua da pasta,se poe da parte,duas conchas desta agua quente para quando

Muito bom esse molho, hoje é a segunda vez que preparo.

Gostei do molho pesto, principalmente por ser feito com sal grosso, que é conhecido como sal marinho, o melhor sal para saúde, nós que apreciamos bons pratos temos que avaliar o que consumimos. Fica um alerta para todos, pesquisem e vocês irão descobrir muita informação para uma melhor saúde. Parabéns pela receita. Abram espaços para receitas que contribuem para saúde de todos.

Sempre quis aprender a fazer molho ao pesto, mas não sabia o que era pinolis. Acabei de pesquisar e descobri que "Pinolis é uma semente de pinheiro do Mediterrâneo cujo sabor se assemelha ao da amêndoa, porém é mais oleoso e picante. O pinolis é pequeno, tem formato ovalado, textura macia e coloração amanteigada. Usado tanto na cozinha indiana como na italiana, na turca e na francesa, é encontrado em lojas de importados ou em lojas de artigos árabes, sob o nome de snubar. Caso não tenha o pinhole à disposição para uma receita, pode-se usar como substituto amêndoas ou nozes picadas. O pinolis é também conhecido como pinhole." Desculpem a minha insistência, mas acho que ingredientes originários de outros países devem ser explicados. Moro numa cidade pequena no Sul do país e não disponho de muitas opções de importados (a não ser quando atravesso a fronteira Brasil/Uruguai e faço compras nos Free-Shops dos "hermanos"), porisso, fica difícil entender certas receitas e até adaptá-las aos ingredientes dos quais disponho.

eu posso substituir o pinoli por pistaches???????????

Muito bom o molho! Fiz para acompanhar um espaguete e todo mundo adorou. Parabéns!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: