1

moqueca capixaba com requinte baiano

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

moqueca capixaba com requinte baiano

Ingredientes

  • 1 kg de abadejo em postas

  • 3 tomates médios maduros

  • 1 cebola grande

  • 1 maço de coentro

  • 4 colherea de sopa de leite de coco

  • 3 colheres de chá de colorau

  • azeite e sal a gosto

Ingredientes

  • 1. lave as postas com limão e deixe descansar. Pique o coentro e reserve numa vasilha. Pique os tomates e a cebola e reserve. Numa panela, coloque uma ou duas colheres de azeite, e logo que esquente um pouco adicione o colorau, mechendo com uma colher de pau. Em seguida, juntar o coentro já picado mechendo até murhar. Após adicione o tomates e a cebola já picados e deixe ferver, adicionando o leite de coco, e aos poucos, meio copo americano de agua, até virar uma pasta cremosa quase homogênea. ( não esquecer de mecher de quando em quando para dar uma textura cremosa). Após isso, desligue o fogo, adicione as postas uma a uma, envolvendo-a nesse molho, e deixe dscansar por 30 minutos. Após, colocar em fogo brando até abrir fervura por uns 15 minutos, Servir com arroz branco e pirão.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • lave as postas com limão e deixe descansar. Pique o coentro e reserve numa vasilha. Pique os tomates e a cebola e reserve. Numa panela, coloque uma ou duas colheres de azeite, e logo que esquente um pouco adicione o colorau, mechendo com uma colher de pau. Em seguida, juntar o coentro já picado mechendo até murhar. Após adicione o tomates e a cebola já picados e deixe ferver, adicionando o leite de coco, e aos poucos, meio copo americano de agua, até virar uma pasta cremosa quase homogênea. ( não esquecer de mecher de quando em quando para dar uma textura cremosa). Após isso, desligue o fogo, adicione as postas uma a uma, envolvendo-a nesse molho, e deixe dscansar por 30 minutos. Após, colocar em fogo brando até abrir fervura por uns 15 minutos, Servir com arroz branco e pirão.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita me lembrameu querido cunhado João.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: