1

Moqueca de Peixe com camarão

Especial Verão
Moqueca de Peixe com camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte o peixe em postas grossas ( uns 2 dedos ) e tempere com limão, sal e pimenta-do-reino. Deixe descansar na geladeira por 1 hora. Também tempere e reserve os camarões.
  • 2. Numa tigela, misture os pimentões com os tomates e as cebolas. Acrescente o coentro, a salsa, a cebolinha e a pimenta-de-cheiro. Misture bem, como se estivesse fazendo uma salada.
  • 3. Coloque uma camada desta mistura no fundo da moquequeira. Se não tiver moquequeira, faça o prato em panela de barro, ou mesmo numa panela comum, de diâmetro grande para não se acumularem muitas camadas.
  • 4. Coloque então uma camada de peixe e camarões e outra de salada. Assim sucessivamente. Termine com vegetais. Regue com óleo e leve ao fogo lento por 30 minutos.
  • 5. Desligue o fogo, tampe bem a moquequeira e deixe descansar por umas 2 horas. Volte a moquequeira ao fogo e, quando abrir fervura, adicione o leite de coco e o dendê.
  • 6. Deixe no fogo mais 15 minutos. Verifique se o peixe está no ponto e sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:

Comentários (4)

EXCELENTE! Ja fiz outras receitas de moqueca, mas é essa é a melhor de todas. Muito saborosa!

Receita fácil, leve e de um sabor indescritível.

demais

Delicia!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: