1

Morangos Flambados no Whisky (Glasgow Strawberries)

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Morangos Flambados no Whisky (Glasgow Strawberries)

Ingredientes

  • 300 gr morango

  • 1 colher (sopa) de margarina culinária

  • 2 colheres (sopa) de açúcar

  • 2 colheres (sopa) de suco de limão-galego

  • 1/2 xícara (café) de scotch whisky

Ingredientes

  • 1. Lave os morangos, secando em seguida com papel toalha. Corte-os pela metade. Numa frigideira, derreta a manteiga e cozinhe os morangos por alguns minutos. Não deixe a manteiga escurecer. Acrecente o sumo do limão aos morangos. Polvilhe o açúcar, mexa bem. Acrecente o whisky à mistura, mexa um pouco. Com cuidado, vá inclinando a frigideira quase a ponto do fogo tocar os morangos. Quando os marangos pegarem fogo, desligue o fogão e deixe até apagar. Sirva em seguida com uma bola de sorvete de baunilha.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave os morangos, secando em seguida com papel toalha. Corte-os pela metade. Numa frigideira, derreta a manteiga e cozinhe os morangos por alguns minutos. Não deixe a manteiga escurecer. Acrecente o sumo do limão aos morangos. Polvilhe o açúcar, mexa bem. Acrecente o whisky à mistura, mexa um pouco. Com cuidado, vá inclinando a frigideira quase a ponto do fogo tocar os morangos. Quando os marangos pegarem fogo, desligue o fogão e deixe até apagar. Sirva em seguida com uma bola de sorvete de baunilha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: