1

Moussaka - "Lasanha" de Carne e Berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte as berinjelas em fatias finas, no sentido do comprimento. Coloque-as em uma vasilha, salgue e reserve.
  • 2. Em uma panela, aqueça metade do azeite e refogue a cebola. Acrescente a carne e deixe dourar bem. Adicione os tomates, o vinho, a pimenta, a canela e a noz-moscada. Misture e deixe cozinhar em fogo médio até que a carne fique quase seca. Acrescente a farinha de rosca, as claras levemente batidas, retire do fogo e reserve.
  • 3. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e refogue as fatias de berinjela.
  • 4. Forre o fundo de um refratário com parte da berinjela e, por cima, coloque uma camada de carne. Coloque por cima da carne mais uma camada de berinjela e continue intercalando, sendo que a ultima camada deve ser de berinjela.
  • 5. Misture as gemas ao molho Bechamel com metade do queijo. Despeje essa mistura sobre a ultima camada de berinjelas e cubra com o restante do queijo. Leve ao forno quente até estar gratinado. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (2)

Deliciosa, so que com certeza usei muito mais que 30 ml de azeite para refogar a beringela. Deixei bastante tempo no forno para que a beringela ficasse menos crua.

Hummm.... Não imaginava que fosse ficar tão bom!!! Delícia.... O preparo foi mto fácil. Bom, quando colocar no forno, durante o cozimento retire o excesso de água para que a lasanhe fiquei mais consistente e ñ desmonte, pois o tomate solta muita água!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: