1

Mousse de Frango Defumado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Desfie a carne : abra a embalagem do frango defumado com uma tesoura de cozinha e acomode-o numa tábua de carne. Faça um talho na pele do frango com a ponta de uma faca ou tesoura e em seguida puxe com as mãos, removendo-a completamente. Desfie a carne do peito com as pontas dos dedos.
  • 2. Tempere o frango desfiado com a pimenta, o sal e o conhaque. Acrescente a cebolinha, as alcaparras, as gemas e o limão e reserve. Deixe a gelatina de molho em 10 colheres (sopa) de água fria por 10 minutos. Leve-a a seguir ao banho-maria, mexendo até que esteja completamente dissolvida. À parte, bata o creme de leite até dobrar de volume e ficar com consistência firme.
  • 3. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao creme. Acrescente a gelatina ao frango, mexa e, por fim, misture o creme com claras. Unte uma forma de pudim grande com óleo e despeje nela a mousse. Leve à geladeira por cerca de 6 horas, Desenforme e sirva gelada.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: