1

Mousse de milho à toneta

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mousse de milho à toneta

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite desnatado

  • 4 colheres (sopa) de açúcar

  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor

  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite light

  • 2 xícaras (chá) de milho em conserva

Ingredientes

  • 1. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções de embalagem e reserve. Bata no liquidificador o milho, o leite e o açúcar, até obter uma mistura bem homogênea. Acrescente a gelatina dissolvida e bata por mais alguns segundos. Transfira a mistura para uma tigela, junte o creme de leite batido à parte e mexa delicadamente. Reserve. Umedeça 8 fôrmas pequenas com capacidade para 150 ml cada uma e despeje a musse. Leve à geladeira por 3 horas, ou até ficar firme. Desenforme as musses e, se preferir, sirva-as sobre as palhas de milho.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Dissolva a gelatina de acordo com as instruções de embalagem e reserve. Bata no liquidificador o milho, o leite e o açúcar, até obter uma mistura bem homogênea. Acrescente a gelatina dissolvida e bata por mais alguns segundos. Transfira a mistura para uma tigela, junte o creme de leite batido à parte e mexa delicadamente. Reserve. Umedeça 8 fôrmas pequenas com capacidade para 150 ml cada uma e despeje a musse. Leve à geladeira por 3 horas, ou até ficar firme. Desenforme as musses e, se preferir, sirva-as sobre as palhas de milho.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: