Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mousse de nozes e baba de moça

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de nozes e baba de moça, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de nozes e baba de moça que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. Musse: bata na batedeira as claras em neve bem firme, adicione o açúcar e bata até obter um merengue bem consistente. Junte o leite de coco, o coco, as nozes e mexa muito bem. Junte o chantilly e misture delicadamente. Por último, acrescente a gelatina dissolvida em 10 colheres (sopa) de água fria e misture. Coloque a mistura numa fôrma com furo no meio ou outra de sua preferência e leve à geladeira por 6 horas, ou até ficar bem firme. Baba-de-moça: leve ao fogo uma panela com o açúcar e a água, até obter uma calda em ponto de fio. Retire do fogo e deixe amornar. Dissolva a maisena no leite de coco e junte à calda morna. Adicione as gemas e volte ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Retire a musse da geladeira e desenforme cuidadosamente sobre um prato. Se preferir, decore com nozes in natura ou tingidas com corante em pó dourado. Finalize com a baba-de-moça.
Maria Gazzoni
por   Maria Gazzoni
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Mousse de nozes e baba de moça