Início

Receitas

Doces

Mousse de Chocolate Branco

Mousse de Chocolate Branco

vegetariana

0

Tempo de preparo

5h33

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,88

Informação nutricional

Valor nutricional

492,66 kcal

Irany Campos

Receita enviada por Irany Campos

Em 26/05/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque em uma panela o leite e a baunilha. Leve ao fogo e deixe até ferver. Abaixe o fogo e ferva por mais 2 minutos. Retire do fogo e deixe amornar.

  • 2. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro. Junte a farinha de trigo e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione o leite. Volte para uma panela e cozinhe em fogo baixo e sem parar de mexer, até ferver. Retire do fogo e deixe amornar.

  • 3. Derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de gema e o creme de leite. Mexa com delicadeza, distribua em taças e leve para gelar por 2 horas.

  • 4. No momento de servir, decore com cereja e folhas de hortelã.

  • 5. Tempo de preparo: 30 minutos (mais 2 horas de geladeira)

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Nanda

Nanda

15/09/2013

Tive alguns problemas com esta receita. Na hora de levar a mistura de gemas. açucar e farinha, ao fogo, começou a empelotar. Resultado, o creme não ficou homogeneo. Gostaria de orientação.

CyberCook

CyberCook

15/09/2013

Nanda, boa tarde! Uma dica para que isso não ocorra novamente é peneirar a farinha antes de aplicá-la à receita, facilitando na hora de mexer, o que impede que a mistura empelote. Além disso, vale ressaltar que o fogo deve ser mantido baixo para que o creme cozinhe lentamente, e não grude no fundo da panela. Abraços, Equipe CyberCook