1

Namorado ao Forno com Molho e Pepino Marinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Ingredientes


Molho


Acompanhamento


Preparo

Ingredientes

  • 1. Abra o peixe e regue a carne com um pouco do vinho. Tempere com sal, pimenta e as ervas. Regue com o azeite. Feche o peixe e tempere mais um pouco com sal a gosto. Reserve.
  • 2. Passe as folhas de alface rapidamente em água fervente, apenas para que amoleçam um pouco. Dobre uma folha de papel alumínio, formando uma tira larga e coloque-a numa assadeira anti-aderente. Depois, forre a assadeira com uma camada das folhas de alface amolecidas. Por cima, coloque o peixe e, então, embrulhe-o com essas folhas.
  • 3. Regue o peixe com o restante do vinho e, depois, com azeite. Tampe com papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 30 a 40 minutos. Depois do peixe assado, descarte as folhas de alface e remova a pele.
  • 4. Coloque o peixe sem pele e frio numa travessa e espalhe um pouco do molho por cima. Sobre o molho, distribua as fatias marinadas de pepino, intercalando como se fossem escamas. Decore as laterais da travessa com folhas e tomate a gosto. Sirva.

Molho

  • Misture bem todos os ingredientes e reserve.

Acompanhamento

  • Fatie o pepino bem fino e distribua uma camada no fundo de uma travessa, intercalando as fatias. Polvilhe com sal e adoçante a gosto entre uma camada e outra. Por cima, coloque um peso e deixe descansar de um dia para o outro, para perder a água.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: