1

Namorado com creme de ervas e legumes

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Namorado com creme de ervas e legumes

Ingredientes

  • 1 namorado pequeno, limpo pelo dorso

  • 4 tomates médios

  • 2 cebolas médias

  • 1 maço grande de ervas frescas (salsinha, manjericão e sálvia)

  • 1/2 xícara (chá) de manteiga

  • 1 xícara (chá) de ricota picada

  • sal e pimenta-do-reino preta moída grosseiramente a gosto

Ingredientes

  • 1. Ligue o forno à temperatura média. Lave o peixe, seque e tempere a parte interna com sal e pimenta-do-reino. Reserve. Lave os tomates, elimine os pedúnculos e corte em rodelas de 1 cm de espessura. Descasque as cebolas e corte em rodelas de 0,5 cm de espessura. Limpe as ervas, lave seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Misture numa tigela as ervas (reserve 4 colheres de sopa), a manteiga (reserve 1 colher de sopa), a ricota e o sal. Recheie o peixe e amarre-o com um barbante de cozinha para manter a forma. Unte uma assadeira grande (do tamanho suficiente para acomodar o peixe) com a manteiga reservada. Distribua as rodelas de cebola e de tomate. Salpique as ervas reservadas e disponha o peixe com a barriga para baixo. Polvilhe sal e pimenta. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos, ou até o peixe ficar macio. Retire do forno e sirva em seguida.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Ligue o forno à temperatura média. Lave o peixe, seque e tempere a parte interna com sal e pimenta-do-reino. Reserve. Lave os tomates, elimine os pedúnculos e corte em rodelas de 1 cm de espessura. Descasque as cebolas e corte em rodelas de 0,5 cm de espessura. Limpe as ervas, lave seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Misture numa tigela as ervas (reserve 4 colheres de sopa), a manteiga (reserve 1 colher de sopa), a ricota e o sal. Recheie o peixe e amarre-o com um barbante de cozinha para manter a forma. Unte uma assadeira grande (do tamanho suficiente para acomodar o peixe) com a manteiga reservada. Distribua as rodelas de cebola e de tomate. Salpique as ervas reservadas e disponha o peixe com a barriga para baixo. Polvilhe sal e pimenta. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos, ou até o peixe ficar macio. Retire do forno e sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: