1

Napoléon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Forre duas assadeiras com papel-manteiga. Desenrole a massa em uma superfície lisa e corte-a em três retângulos de 10 x 30 cm. Coloque um sobre o outro e corte em seis retângulos. Fure a massa com um garfo e leve ao forno bem quente (220 ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e cuidadosamente, com uma espátula, transfira a massa para uma grade. Deixe esfriar.
  • 2. PREPARE O RECHEIO
  • 3. Em uma panela, misture o açúcar, a maisena e o sal. Acrescente o creme de leite aos poucos, mexendo. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer, até engrossar e borbulhar. Deixe descansar por um minuto. Aos poucos, junte metade da mistura quente aos ovos. Volte à panela, novamente em fogo médio, mexendo, por dois minutos. Retire e adicione a baunilha. Transfira a mistura para uma tigela, cubra com filme plástico, bem aderido à superfície do creme para não formar película, e deixe amornar.
  • 4. PREPARE A COBERTURA
  • 5. Em uma tigela, junte o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Aos poucos, misture a água fervente até obter uma pasta grossa e lisa. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Com um garfo, separe cada retângulo de massa em duas ou três camadas. Monte cada docinho intercalando camadas de massa e uma porção de creme, terminando com uma folha de massa. Espalhe a cobertura sobre os doces. Coloque o chocolate derretido em um saco de confeitar com bico liso fino e decore fazendo fios paralelos. Com um palito, risque perpendicularmente os fios de chocolate, formando o desenho sobre a cobertura branca, e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: