1

Néctar dos Rebelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque em uma panela o leite, o leite condensado, o amido dissolvido em um pouco de leite e as gemas. Misture bem. Ligue o fogo mexa bastante até levantar fervura, e formar um creme homogêneo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e uma colher (sobremesa) de essência de baunilha. Bata as claras em neve, e acrescente o creme as claras mexendo levemente, puxando com um batedor de inox para cima. Caramelize uma forma com açúcar, acrescente a mistura de mingau e leve ao congelador por 24 horas. Depois deste tempo, desenforme e coloque calda de chocolate, calda de caramelo e nozes trituradas e tostadas no forno. Se quiser acrescente ovomaltine em grãos por cima do creme pronto para enfeitar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (3)

Divina, maravilhosa e saborosa esta sobremesa, muito facil de fazer, ha muito tempo gostaria de te-la....obrigado por dividi-la com todos

Para quem é chocolatra, esta receita e perfeita, o ovomaltine deu uma pitada crocante e deliciosa nesta sobremesa...Parabéns!!!

Se você acrescentar 1 lata de creme de leite, o néctar fica mais cremoso. Mesmo assim ele tem um excelente paladar, doce sem ser enjoativo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: