1

Nhoque de Batata Doce

Especial Verão
Nhoque de Batata Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nhoque de Batata Doce

Massa

  • 500 gr batata-doce

  • 2 unidades de ovo

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo

Massa

  • 1. Em uma tigela, amasse as batatas com um espremedor, junte os ovos e a farinha, mexendo até formar uma massa homogênea. Faça os rolos com a massa, corte em tamanhos desejados. Cozinha em água fervente abundante até subirem e coloque-os em água fria rapidamente. Cubra com o molho de sua preferência e sirva.

Ingredientes (3)

Massa


Preparo

Massa

  • Em uma tigela, amasse as batatas com um espremedor, junte os ovos e a farinha, mexendo até formar uma massa homogênea. Faça os rolos com a massa, corte em tamanhos desejados. Cozinha em água fervente abundante até subirem e coloque-os em água fria rapidamente. Cubra com o molho de sua preferência e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (3)

Meus filhos fizeram cara feia quando disse que era de batata doce mas quando comeram adoraram servi com molho de linguiça calabresa que contrastou bem ficou otimo!!

Não fica com muito gosto de batata doce, mas fica muito mais leve do que o nhoque feito com a batata tradicional! Não coloquei o ovo e ficou ótimo mesmo assim! Recomendo para quem quer um nhoque mais leve e sofisticado!

Vou fazer esta receita, depois venho aqui comentar. Parece boa!Coloquei 2 estrelas pq ainda n fiz.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: