Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

nhoque de mandioquinha

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoque de mandioquinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque de mandioquinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    passe no espremedor as mandioqinhas descascadas e cozidas(cuidado p/ não cozinhar muito, pois elas derretem)
  2. 2.
    junte as gemas e a manteiga misture bem.
  3. 3.
    va acrescentando a farinha para que de ponto
  4. 4.
    não coloque muito p/ não ficar pesado deixe um pouco reservado p/ enfarinhar e pulverizar no local que voce ira modelar os cordões
  5. 5.
    pegue um pouco de cada vez da massa,faça cordoes sobre uma pedra de marmore ou uma mesa lisa pulverize um pouco de farinha e va cortando os quadradinhos do nhoque.
  6. 6.
    Coloque para cozinhar os nhoques cortados numa panela com agua fervendo e oleo(aproximandamente duas colheres de sopa de oleo) coloque aos poucos os nhoques. Quando eles vierem a tona retire-os e escorra numa peneira.Vá colocando num refratario (os nhoques cozidos).Por isso quem tem que colocar pequenas porções de nhoque cru na agua p/ cozinhar.assim que eles subirem retire p/ não desmacharem.
  7. 7.
    (Pulo do gato: depois de cozidos e escorridos de um choque témico bem rápido c/ agua fria debaixo da torneira escorra e coloque no refrátario faça isso c/ as pequenas porções que voce ja cozinhou).
  8. 8.
    Depois é só acrescentar o molho de sua preferencia.(molho de tomate ou branco)
  9. 9.
    coloque p/ aquecer no forno cobert c/papel aluminio p/ não ressecar.
  10. 10.
    dai é só servir.
  11. 11.
    bom apetite.
wal santos
por   wal santos
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

nhoque de mandioquinha