1

Nhoque de Microondas

Especial Verão
Nhoque de Microondas
Nhoque de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nhoque de Microondas

Ingredientes

  • 500 gr batata

  • 1 colher (sopa) de margarina

  • 1 unidade de ovo

  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo

  • 1 colher (sopa) de amido de milho

  • sal a gosto

Ingredientes

  • 1. Amasse as batatas ainda quentes e acrescente a margarina. Leve à geladeira por 1 hora. Retire e acrescente os demais ingredientes. Modele os nhoques. Leve ao microondas 1,5 litro de água para ferver por 12 minutos na potência alta. Divida a quantia de nhoques em quatro porções. Leve cada porção à água quente misturada com 2 colheres (sopa) de óleo, por 3 minutos. Ao todo, leva-se 12 minutos no cozimento dos nhoques. Retire-os com uma escumadeira e reserve-os. Sirva-os com o molho de sua preferência e polvilhe com queijo ralado.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Amasse as batatas ainda quentes e acrescente a margarina. Leve à geladeira por 1 hora. Retire e acrescente os demais ingredientes. Modele os nhoques. Leve ao microondas 1,5 litro de água para ferver por 12 minutos na potência alta. Divida a quantia de nhoques em quatro porções. Leve cada porção à água quente misturada com 2 colheres (sopa) de óleo, por 3 minutos. Ao todo, leva-se 12 minutos no cozimento dos nhoques. Retire-os com uma escumadeira e reserve-os. Sirva-os com o molho de sua preferência e polvilhe com queijo ralado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (9)

Adorei esta receita, por ser rápida e completa. O molho a gente já pode ter pronto e para a mulher que trabalha fora de casa tudo tem que ser rápido, prático e fácil...

Posso cozinhá-los na panela ao invés de usar o micro-ondas?

Prezada Miriam Bom dia! Sim, da seguinte forma: Cozinhe pequenas porções em água quente (sem ferver) até que subam à superfície. Retire e escorra bem, colocando diretamente num refratário. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Não consegui fazer o nhoque, não consegui modelar, coloquei mais trigo e amido, mais não deu certo. Porque será?

Fácil, rápido e delicioso....nunca foi tão fácil fazer esse prato delicioso.... aprovadíssimo!!!

Amei!!! Foi minha primeira tentativa de fazer nhoque e deu super certo, foi muito elogiada pelo meu marido. Mas eu também (como a amiga embaixo) fiz na panela.

Eu daria 10 estrelas se houvesse a opção. É MUITO bom mesmo. Eu que em mais de 20 anos de casada nunca acertei fazer nhoque, fiz esse e ficou divino, a massa fica macia. Ele cozinha rapidíssimo, mesmo tendo feito na panela. Aqui em casa todos gostam no alho e óleo e cheiro verde por cima. Concordo com a Adelaide sobre a grafia do nome do prato e acho que o colega lá em baixo pecou no confundir as coisas. A nota aqui é para o prato e não pela forma que seu nome foi escrito.

Maravilhoso. Para esclarecer Gnocchi é a grafia em italiano da palavra, mas como somos brasileiros escrevemos nhoque isso é o estrangeirismo que não temos obrigação de seguir. Adelaide

Delicioso e ficou perfeito 5 estrelas.

Tirei uma estrela porque o nome certo é ; Gnocchi. Saudações

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: