1

Nhoque de Ricota com Espinafre

Nhoque de Ricota com Espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Pique bem o espinafre, junte a ricota e o parmesão e misture bem. Depois o ovo e a margarina. Acrescente o cheiro-verde, a noz-moscada e o sal. Aos poucos, junte a farinha de trigo e amasse com as mãos, até que a mistura solte delas. Faça bolinhas pequenas e cozinhe-as em água quente por 10 minutos. Sirva com molho de tomate.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (5)

Eu achei maravilhoso mas tivemos de mudar a quantidade de ricota para metade (350 gr.) mas a farinha de trigo passou de um copo de requeijão para que a massa ficasse no ponto de soltar das mãos. Assim, posso dizer que este prato passa a ser um dos meus favoritos !

Geral de bucho quebrado!!!!

Muito saboroso e fácil de fazer. Com um pomodoro caseiro e gruyére ralado pra gratinar, então... Adoramos!

Fiz ontem para o jantar e deu super certo.... a diferença é que eu dobrei a receita e acrescentei um pouco mais de farinha de trigo até dar o ponto de enrolar. Ps...fiz o molho de tomate e junto e acrescentei lombinho picadinho...FICOU MARAVILHOSO!!!!!

ficou meio molenga

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: