Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nhoque sem Erro

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoque sem erro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque sem erro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

1h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Como Fazer Nhoque

Como Fazer Nhoque

Ana Maria C. Silva

Nhoque de Abóbora

Nhoque de Abóbora

Cleusa C. Bernardes

Nhoque Fácil

Nhoque Fácil

Luiz Lapetina

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em uma panela com água fervente, 800 g de batata sem casca, cortada em cubos e deixe cozinhar por 20 minutos.
  2. 2.
    Retire do fogo, escorra as batatas e passe-as pelo espremedor.
  3. 3.
    Transfira as batatas espremidas para uma panela, adicione 4 colheres (sopa) de leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até secar e formar um purê de batatas (3 minutos).
  4. 4.
    Retire do fogo e deixe esfriar.
  5. 5.
    Em uma tigela coloque o purê de batatas (feito acima), 1 gema, 150 g de queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino moída, noz moscada ralada a gosto e misture.
  6. 6.
    Adicione 80 g de farinha de trigo e misture rapidamente até formar uma massa lisa.
  7. 7.
    Pegue uma porção da massa e, numa superfície enfarinhada, vá enrolando a porção de massa com as mãos, fazendo rolinhos compridos com cerca de 30 cm de comprimento.
  8. 8.
    Com uma faca enfarinhada, corte os rolinhos em pedacinhos de 2 cm, formando os nhoques e vá reservando-os, sempre polvilhando um pouco de farinha de trigo.
  9. 9.
    Cozinhe os nhoques em bastante água fervente e, quando eles subirem, retire-os com uma escumadeira e coloque-os numa tigela com água fria para parar o cozimento.
  10. 10.
    Transfira os nhoques para um prato de servir, acrescente o molho de sua preferência e sirva imediatamente.
  11. 11.
    Dica: : se quiser, pegue porções maiores de massa, recheie com um pedaço pequeno de mussarela e feche em formato de bolinha, formando nhoques maiores.
  12. 12.
    Depois coloque-os em um refratário com o molho de sua preferência e leve ao forno para aquecer e derreter o queijo.
  13. 13.
    Sirva em seguida.

Molho

  1. 1.
    MOLHO AL LIMONE
  2. 2.
    Em uma panela, em fogo médio, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga e doure 2 dentes de alho picados, raspas de 2 limões sicilianos e 1 cebola picada
  3. 3.
    Acrescente 500 ml de creme de leite fresco e suco de 2 limões sicilianos, abaixe o fogo e deixe reduzir e encorpar (8 minutos), mexendo de vez em quando.
  4. 4.
    Retire do fogo, coe o molho e acerte o sal.
  5. 5.
    Sirva a seguir com nhoque de batatas.
  6. 6.
    MOLHO DE MANTEIGA COM SABOR DE AZEITE
  7. 7.
    Em uma tigela de inox gelada, sobre uma outra tigela com água gelada e gelo, misture, com um batedor de arame, 100 g de manteiga amolecida, 1/4 xícara (chá) de azeite gelado e ervas picadas a gosto (manjericão, tomilho, salsa e cebolinha) até endurecer levemente.
  8. 8.
    Sirva sobre o nhoque cozido
Maria Barbosa
por   Maria Barbosa
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Nhoque sem Erro