Início

Receitas

Massas

Nhoque tradicional

Nhoque tradicional

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,11

Informação nutricional

Valor nutricional

560,06 kcal

Ivone Gomes

Receita enviada por Ivone Gomes

Em 14/02/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as batatas com a casca até ficar macia. Ainda quente, tire a casca, esprema e deixe esfriar. Quando estiver fria, adicione primeiramente as gemas, sal, noz-moscada e o queijo parmesão. Em outro recipiente, misture bem a farinha e a sêmola de grano duro para que se juntem e se tornem uma farinha só, vá adicionando farinha aos poucos na mistura da batata (é provável que não se use toda mistura da farinha) e vá mexendo bem, mas sem sovar a massa. O ponto da massa se dá quando ela fica bem compacta.

  • 2. Cozinhe em água fervente até que os nhoques comecem a subir na panela. Retire-os da água quente e coloque-os em água fria, para dar um choque térmico. Deixe escorrer e leve-os a um refratário adicionando o molho de sua preferência. Você pode recheá-lo com mussarela (como no da foto), requeijão, parmesão ou o recheio de sua preferência.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Sandra Santos

Sandra Santos

16/03/2013

QUERO SABER SE ESSA MASSA PODE SER CONGELADA E O QUE É SÊMOLA GRANO DURO, É ALGUM TIPO DE MASSA INDUSTRIALIZADA ?

CyberCook

CyberCook

16/03/2013

Sandra, bom dia! A sêmola é uma farinha de trigo menos refinada do que a comum, de textura mais grossa e granulada. Sobre o congelamento da massa, já existe uma postagem em nosso fórum a respeito, dê uma olhadinha: http://cybercook.com.br/congelamento-de-nhoque-forum.html?cod_forum=26801 Abraços, Equipe CyberCook