1

Ostras ao Forno com Alho e Azeite

Ostras ao Forno com Alho e Azeite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Ligue o forno para aquecer. Forre a travessa com sal grosso, para equilibrar as ostras e não perder o seu sumo.
  • 2. Distribua as ostras pela travessa, com a parte branca da concha para baixo e a preta para cima. Coloque a travessa no forno bem quente até que as ostras abram uma fresta (cerca de 5 minutos). Retire a travessa do forno (não desligue) e deixe esfriar o suficiente para manusear as ostras.
  • 3. Quando as ostras estiverem frias o suficiente, pegue com a mão protegida por um pano, insira a faca pela fresta entre as conchas e corte o músculo que prende a carne da ostra da concha superior.
  • 4. Corte rente à concha com cuidado, para não virar a ostra e perder o sumo. Após cortar o músculo, solte a faca e arranque a tampa da ostra puxando com a mão. Com a ostra aberta, corte o músculo que prende a carne na concha de baixo, para deixá-la toda solta. Faça isto com todas as ostras, colocando-as de novo na travessa, equilibradas na mesma cavidade que elas estavam no sal grosso. Tempere as ostras com um fio de azeite e alho granulado desidratado (+/- uma colher de cafezinho por ostra). Coloque a travessa novamente no forno até que o caldo ferva dentro da concha.
  • 5. Retire a travessa, coloque uma folha de manjericão em cima de cada ostra e sirva. Disponibilize sal, pimenta do reino e azeite, para quem quiser.
  • 6. A receita fica excelente acompanhada de um bom espumante. Vc pode variar o tempero das ostras usando queijo gorgonzola, molho branco com parmesão ou seu preferido.

Tempo de preparo:

Comentários (4)

ótima receita

Neste sábado me acordaram com uma sacola de ostra pedindo prá eu fazer esta receita da nena, e eu mandei brasa, depois levei com a galera lá pro bar do meu amigo "Cara Ruim" ai não deu outra foi só festa. Obrigado nena!!

Nema esta tua receita de ostra deu maior ibop com a galera principalmente pelo tempero é simplesmente show!!

Temos aqui uma praia chamada "Galinhos" e a ostra é pega na hora, fresquinha. Então já temos o nosso barzinho escolhido de um dos nossos amigos, então é reunião certa aos domingos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: