1

ovo de páscoa

ovo de páscoa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. O primeiro passo é picar o chocolate, em pedaços médios. Em seguida, deve-se ferver água em uma panela e depois da fervura, desligar o fogo e colocar a vasilha com o chocolate em banho-maria, mexendo até derreter.
  • 2. Clique aqui para ver em fotos o passo-a-passo
  • 3. Para esfriar o chocolate, podemos colocá-lo em uma pedra de mármore, ou outra pedra que você tenha na bancada de sua cozinha. O chocolate deve estar frio para começarmos a fazer o ovo. A temperatura ideal é por volta de 30ºC. Quando o chocolate parecer frio, devemos colocá-lo na fôrma, em grande quantidade. Para evitar bolhas no ovo, batemos de leve a fôrma na pia e depois retiramos o excesso despejando o chocolate de volta na vasilha. Para o chocolate endurecer um pouco, colocamos a fôrma na geladeira por alguns minutos, tomando cuidado para ele não endurecer demais e já querer soltar da fôrma. Esse processo deve ser repetido três vezes, para que na terceira camada o chocolate já esteja mais grosso, para não quebrar na hora de juntar as metades. Depois da terceira camada, é só juntar as metades e se deliciar.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: